Para mudar é preciso coragem?
Mais do que coragem, é preciso amor próprio.
As mudanças, muitas vezes geram conflito interior e exterior, porque nós não estamos preparados para agir em prol da mudança que tanto pedimos, porque temos medo de perder tudo o que já construímos até agora, pessoas incluídas.
Esquecemos muitas vezes de que toda essa “segurança” que sentimos no conforto de tudo o que já construímos é uma ilusão, não controlamos nada e mais, essa sensação de segurança não está a preencher a nossa essência, por isso é que pedimos a mudança.
Mudança não quer dizer largar tudo e todos ou fazer tudo diferente. A mudança exige um olhar para dentro, um reconectar com a tua essência, com quem realmente és, da forma mais pura e desprendida.
A mudança é abraçar um caminho de regresso a ti.
Pessoalmente, para eu me trazer de um estado de sensação de não pertença - como espiado na primeira foto, uma foro de um recente passado, em que tinha “tudo” da lista da maioria das pessoas que querem tudo; mas eu sentia e sabia que faltava algo, porque nada do que tinha estava ecoando com a minha alma de forma harmoniosa.
Era tudo tumultuoso, em esforço, numa roda viva de correr atrás, sempre a correr… cheguei a um ponto tal de desconexão em que era pedido mudança.
E para vir a mudança, muito antes da coragem, foi preciso amor próprio.
Uma total reconexão de que estamos aqui por nós. Muitos que me seguem estarão neste momento a dizer “mas eu com para ser mãe”… e eu respondo:
- Você veio para ser uma versão de você através da maternidade e essa versão para ser entregue de forma inteira, em total consciência e harmonia com a tua essência, também precisa da mudança e de amor próprio. De se colocar em primeiro lugar sim. Antes de ser, estar e dar ao outro, precisamos saber fazer isso tudo por nós mesmos. Como podes ser tudo para o outro se não sabes ser para ti? Haverá sempre algo que está em falta, mais cedo ou mais tarde. E os teus filhos merecem a versão de ti inteira, para também eles terem o amor próprio e a coragem de serem tudo o que eles são, na essência mais pura do ser.
O amor próprio foi necessário para não esquecer o caminho de regresso a mim.
A coragem foi necessária para deixar que o amor próprio fique em primeiro lugar, sem medo dos julgamentos da mudança.
E assim fui, equilibrando o amor próprio e a coragem, olhando para dentro.
Sabendo de que o trabalho é feito em mim, por mim e esse trabalho me trouxe aqui, no hoje.
O agora, viver o momento de poder estar aqui, em total gratidão por isso, sabendo que esta partilha irá trazer até mim quem nesta palavras se revê e, com essa experiência eu poder ser uma ferramenta de amor e amparo no teu regresso a ti mesma também.
Inscreve-te no noso Cilo, marca uma Sessão aqui e vamos juntas começar a caminhar de volta a ti mesma, sabendo que o trabalho e mérito é todo teu:
Na tua coragem e amor próprio em te permitires dizer sim.
#coisasdavidabyjp
#reiki
#autoconhecimento
#despertar
#regressoati