Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor para produtos da Loja e pode ser actualizada sem aviso prévio. Para a Categoria de Serviços Coisas da Vida, não se aplicam a devolução.
Prazo de livre resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail comamor@coisasdavida.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
- Nome do receptor
- Contacto de telefone/telemóvel
- Número da encomenda
- Data da encomenda
- Data de recepção da encomenda
- Número de produtos e/ou serviços adquiridos
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Condições e Procedimentos de Trocas e Devoluções de Serviços | Produtos Digitais
A Coisas da Vida exerce um Serviço de total transparência nas condições, no conteúdo e na aproximação com os seus clientes, colocando-nos sempre dispo´niveis para esclarecimentos de quaisquer dúvidas antes da compra.
Os serviços terapeuticos, assim como retiros, pagamentos em prestação não são reembolsáveis, devido as custos inerentes na aquisição dos mesmos serviços que são imediatamente imputados a nós aquando da sua compra.
Pedimos seriedade na aquisiçao nos nossos produtos.
Condições e Procedimentos de Trocas e Devoluções de produtos físicos
TODAS AS COMUNICAÇÕES DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES têm que ser realizadas presencialmente ou por email para comamor@coisasdavida.pt com informação do número da encomenda e dentro do prazo de 14 dias, conforme idnicado no ponto anterior - ver mais abaixo "Como fazer para DEVOLVER".
Indicações de procedimento para devoluções de produtos da loja Coisas da Vida:
1. Não efectuamos trocas ou aceitamos devoluções de artigos abertos, usados, com embalagens abertas ou danificadas e reservamos o direito de declinar a devolução de alguns artigos que não preencham as condições necessárias para revenda. Pequenas marcas ou imperfeições dos artigos feitos à mão não serão considerados defeitos, uma vez que é um tranalho artesanal;
2. A embalagem do produto não pode apresentar quaisquer danos e deverá conter todos os conteúdos aplicáveis: livros de instrução, etiquetas, embalagem cartão, embalagem envolvente fechada, tal como foi recepcionado | comprado em loja;
3. Não se efectuam trocas de artigos de higiene, cosmética, óleos essenciais, água florida, outros produtos que tenham sido comprado em promoção perto do prazo de validade e o cliente tenha deixado passar o prazo, e produtos que depois de abertos a embalagem fique danificada ou o produto tido como utilizado;
4. As trocas por falha nossa no envio ou por defeito de fabrico estão salvaguardadas;
5. Danos na recepção: Em relação a danos durante o transporte, é importante ler como proceder em caso de caixa danificada, uma vez que só poderemos garantir devolução ou troca se estiver bem documentado e o seguro da transportadora nos for pago;
6.Danos na devolução: o cliente tem a responsabilidade de acondicionar bem o material de devolução e enviar da forma mais correta para que o produto chegue em perfeitas condições. Caixas danificadas e produtos estragados não serão aceites para devolução e o custo de novo envio para o cliente será a ser cargo;
7. Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos comprados em promoção, saldos ou com desconto de código online; de artigos de pré-encomendas; de artigos recebidos em forma de prémio ou doados por nós;
8. Apresentação do número de encomenda é imprescindível para qualquer troca ou devolução, dentro dos prazos definidos;
9. Os reembolsos serão em primeiro lugar em forma de crédito, com um código. O cliente deverá manifestar-se, com email, caso não seja da sua vontade esta resolução. O reembolso só terá lugar após os artigos verificados, estando nas condições exigidas, dentro do prazo normal, da forma acordada e mais conveniente para ambas as partes;
10. Poderão ser oferecidos Vales no valor da devolução para algumas trocas e de acordo com os termos de compra de algum produto ou serviço, não dando direito a reembolso;
11. Os gastos de envio de devolução ficam a cargo do cliente e serão definidos de acordo com o tipo de produto a ser devolvido e a forma de devolução escolhida aquando comunicação com o cliente, sendo ele responsável pelo envio dos artigos para a nossa morada:
Coisas da Vida
Rua José Florindo, Lote 11, Loja A
2750-401 Cascais PORTUGAL
Como fazer PARA DEVOLVER:
1. Dentro do prazo MÁXIMO de 14 dias a contar da data de recepção para compras online, e 14 dias a partir da data de compra da encomenda que ficou disponível para levantamento em loja física, reservando a si o direito por nós concedido de livre resolução, tendo em conta os termos presentes aqui e neste site;
2. Entre na sua conta, clique em "Encomendas" no canto superior esquerdo > escolha a encomenda a que se refere > clique em "Contactar acerca desta encomenda" > ver ponto 4;
3. Deverá contactar-nos para comamor@coisasdavida.pt , com o Assunto: DEVOLUÇÃO_Nº Encomenda (informação obrigatória) | Em alternativa poderá responder ao email de encomenda com a Fatura que recebe após a compra;
4. No email/ caixa de mensagem, pedimos que mencione o motivo da sua devolução, para que possamos ajudar a encontrar uma solução, se necessário e aplicável;
5. Na nossa resposta ao seu email será remetido para esta página ou irá indicado os passos necessários para proceder à devolução da forma correcta;
6. NÃO IREMOS ACEITAR devolução de encomendas enviadas que não foram antes informadas por email, com contacto prévio. Estes objectos serão recusados. NÃO NOS ENVIEM ARTIGOS SEM ANTES FALAR CONNOSCO;
7. Outra forma de devolução será dirigir-se à nossa Loja em Cascais. O e-mail deverá sempre ser antes enviado, caso a compra não tenha sido presencial, em loja;
8. Estamos também disponíveis através do nosso contacto telefónico: 912 095 112 (Chamada Para Rede Móvel Nacional) para mais esclarecimentos;
9. Reservamo-nos o direito de alterar os termos de devolução, sem aviso prévio e desde que de acordo com a lei.
Em resumo geral - não invalida leitura de pontos anteriores
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares, flores, jornais e revistas.
Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal, bem como oléos essenciais, água florida, entre outros. A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o número da encomenda para verificação da factura de compra. Não serão criadas excepções.
A Coisas da Vida orgulha-se de simplificar o processo de Devolução, mas não podemos ultrapassar a necessidade de ter o número de encomenda para iniciação do processo.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), será total no prazo de até 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução. Temos o hábito de ser muito rápidos nesse procesos, pelo carinho e respeito que temos com os nossos clientes.
A Coisas da Vida não é obrigada a reembolsar custos de envio e custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Coisas da Vida a pedido do cliente, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por comamor@coisasdavida.pt relativamente a este processo. Ao c+valro do reembolso será deduzido este custo ou, em acordo, o cliente irá efetuar o pagamento desse serviço antecipado.
O reembolso será efectuado através do método:
. SumUp > reemsolsado pelo mesmo método;
. Transferência Bancária > reemsolsado pelo mesmo método;
. Multibanco ou MB Way > reembolsado por transferência bancária;
em todos os casos acima mencionados, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número +351 912 095 112 (Custo de Chamada Rede Móvel Nacional) ou através do email comamor@coisasdavida.pt
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: comamor@coisasdavida.pt.
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada após a confirmação de troca através do email acima:
Coisas da Vida
Rua José Florindo
Lote 11 | Loja A
2750-401 Cascais
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo número de encomenda.
Portes de envio
Os portes de envio pagos inicialmente não serão incluídos no valor a reembolsar.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Coisas da Vida, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
Os Portes de Envio serão indicados aquando do processo de compra e de acordo com o peso, valor total da encomenda entre outros factores.
Para encomendas e entregas nas Ilhas e fora do país, poderá verificar algumas taxas disponíveis, sendo que poderemos tentar verificar outras opções sugeridas pelo comprador.
Utilizamos o serviço da transportadora Nacex e CTT Expresso e pontualmente outras, no sentido de lhe proporcionar os preços mais competitivos, com o serviço profissional que merece!
O VALOR final dos portes a pagar será sempre indicado antes de "Confirmar a Encomenda", no processo de compra.
Envio
- OS ENVIOS SERÃO REALIZADOS após os pagamentos verificados em conta e existência dos artigos em stock;
- MORADA DE ENVIO: São realizados os envios para a morada indicada na conta de quem efectuou a encomenda, caso indicação contrária no campo Morada de Envio. Nos pagamentos internacionais com Pay Pal, a morada de envio é sempre a morada que consta na conta do Pay Pal.
- Pagamentos por Multibanco têm um prazo limite para pagamento de 48hs, período máximo em que garantimos a reserva dos artigos comprados;
- Não nos responsabilizamos com atrasos de entrega que não são controlados por nós;
- O prazo de entrega varia de acordo com o tipo de serviço pedido e de quando efectuou o pagamento e de quanod a encomenda foi confirmada.
Sendo que estima-se:
> Nacex
. envios diários para encomendas realziadas e até às 11h | após esse horário seguem no dia seguinte;
. entrega em 24h para Portugal Continental > após encomenda paga e confirmada em stock até às 11h, do dia anterior entrega no dia seguinte até às 19h00;
. entrega 24h para Portugal Continental > após encomenda paga e confirmada em stock até às 13h, entrega no dia seguinte até às 19h00;
. Ihas Açores e Madeira > via aérea, dentro de 72h;
. Espanha > 48h;
> CTT Expresso
. entrega para Portugal Continental > encomenda paga e confirmada em stock até às 13h, entrega no dia seguinte até às 19h00;
. Ilha da Madeira >
via aérea, 48h / 72h;
via marítima, até 3 semanas;
. Arquipélago dos Açores >
via aérea, 72h / 96h;
via marítima, até 3 semanas;
. Espanha: prazo de no máximo 7 dias úteis, após encomenda expedida
- O prazo poderá ser apenas uma simulação, dependendo do tipo de envio que escolhe, sendo que os atrasos não darão direito a qualquer indemnização;
- Não nos responsabilizamos pela impossibilidade de entrega, atraso ou processamento de encomenda devido a falta de informação na conta do Cliente, sendo o reenvio a cargo do comprador- verifique sempre se a morada está completa e de que estará em casa quando fizermos a entrega;
- Após a 1ª tentativa de entrega, a transportadora Nacex, faz uma tentaiva de contacto para reagendar nova entrega. Caso o cliente se verifique incontactável, a encomenda volta para o Bosque Feliz. Neste período uma nova entrega será agendada com o cliente, com um novo custo de envio;
- Reiteramos que não nos responsabilizamos por atrasos que não são controlados por nós, não dando os mesmos quaisquer direitos a indemnização ou reembolsos.
ATENÇÃO
- Caso se verifique uma EMBALAGEM DANIFICADA no acto de entrega, DEVERÁ:
. Se vier por parte dos CTT, recuse a recepção e peça antes um AVISO de LEVANTAMENTO nos balcões dos CTT, para que possa abrir na frente de um dos funcionários e abrir a ocorrência, caso haja danos e perdas de conteúdo da embalagem. Ao aceitar as encomendas danificadas está a responsabilizar-se e a aceitar as condições em que objecto lhe é entregue e não haverá forma de o podermos ajudar neste sentido;
. Caso venha da transportadora Nacex, tire uma fotografia da embalagem nas mãos do estafeta, abra a embalagem na frente da pessoa que entregou, escreva todas as observações, danos e informações no papel que lhe é dado a assinar e indique as condições físicas da embalagem em detalhe. Informe de que há foto a comprovar. Liste os artigos em falta ou danificados, fotografe estes últimos.
. Caso haja recusa por parte do estafeta ao acima exposto, entre em contacto connosco, ANTES PEÇA nome do funcionário ou NÃO aceite a entrega E PEÇA PARA DEIXAR um aviso com nova entrega, se possível. Não tome esta decisão antes de falar connosco, poderá haver cargos adicionais. Não tome esta decisão de ânimo leve.
- Após ter feito tudo conforme referido, entre em contacto connosco:
Telefone: 912 095 112 (Chamada Rede Móvel Nacional)
Email: comamor@coisasdavida.pt, no Assunto mencionar: DANOS DE ENCOMENDA_Número da Encomenda
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.